terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mamonas para sempre

Mamonas para sempre é claramente um documentário feito de fãs para fãs. Com a utilização de arquivos pessoais filmados pelos próprios mamonas e depoimentos de familiares e de pessoas que trabalharam com eles, a película retrata o início de UTOPIA, como a banda era originalmente chamada, o surgimento do fenômeno Mamonas Assassinas e a tragédia que tirou a vida deles após pouco tempo de carreira.
Um dos problemas do uso dos arquivos pessoais da banda é que por mais que registrem a intimidade deles, e nos ajude a vê-los como pessoas, acaba tornando um pouco cansativo ao expectador. Sem contar a imagem tremida em algumas ocasiões. Quanto aos depoimentos feitos, o único que traz algo de mais pertinente são os de Rick Bonadio, produtor musical da banda.
O fato é que o filme não traz nada do qual já não sabemos da vida deles, com exceção é claro de algumas poucas curiosidades pessoais de cada um dos integrantes. Mas apesar de ser cinematograficamente um tanto pobre, vale a pena assistir e relembrar músicas como Pelados em Santos, Vira e Robocop Gay, que marcaram época e toda uma geração. Dirigido por Cláudio Kahns.
Curiosidade: Dinho se tornou vocalista dos Mamonas a partir de uma participação improvisada num show.



                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários