quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Contágio

Contágio é um daqueles filmes apocalípticos com uma vertente realista, afinal doenças e mais doenças não são tão distantes da nossa realidade. A maneira como a história é apresentada é bastante interessante, levando os expectadores a pensar de onde surgiu a doença e como ela pode ser tratada. Apesar de o começo do filme ser um pouco lento e arrastado, ele vai evoluindo e se tornando mais envolvente.
A direção de arte e fotografia fez um ótimo trabalho mostrando as diferenças entre os lugares retratados na película e a evolução dos mesmos durante a história, e com certeza a sonoplastia não fica atrás. A trilha sonora arrasa e se encaixa muito bem. A atuação de alguns atores como Matt Damon e Jude Law também se destaca, apesar das tramas paralelas serem rasas. Vale ressaltar que Jude Law foi quase “sabotado” por um artifício físico (prótese dentária) desnecessário que só fazia desviar a atenção e nada mais.
O filme conta com um elenco de celebridades como Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Kate Winslate e outros. Foi dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Scott Z. Burns. É um filme que faz pensar e até um pouco alarmista, mas acredite se quiser, você com certeza vai querer lavar as mãos mais vezes depois de assisti-lo.
Curiosidade: Dirigido pelo mesmo diretor de Onze homens e um segredo.



                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários