Em Soul Surfer ou Coragem de viver, em português, Ana Sophia Robb interpreta Bethany Hamilton, uma adolescente que sonha em se tornar uma surfista profissional, mas sofre um ataque de tubarão e perde seu braço esquerdo. Baseado no livro “Soul Surfer” escrito pela própria Bethany Hamilton e entrevistas adicionais, o elenco conta com Dennis Quaid e Helen Hunt e foi dirigido por Sean McNamara.
A história começa em 2003, quando Bethany (AnaSophia) aos 13 anos consegue patrocinadores em uma competição de surf, mas no feriado de Halloween vai com sua melhor amiga Alana (Lorraine Nicholson), o pai e irmão de Alana para uma praia mais afastada, onde sofre o ataque. A cena é bastante fiel ao que Bethany diz quando ela afirma nunca ter visto o tubarão se aproximar. É extremamente rápido e envolvente, até bastante elegante para quem já se acostumou com os tipos sensacionalistas que podemos encontrar. Com uma virada na história, Bethany se vê com um braço a menos e um sonho que aparenta estar bem distante. De maneira simples e realista o filme passa a relatar os medos e receios de uma menina que se torna uma mulher ao aprender a lidar com as dificuldades.
Os efeitos especiais só deixam a desejar em um aspecto. Em algumas cenas de surf, pode-se ver claramente que não é AnaSophia e sim Bethany, devido a estatura de ambas serem bem diferentes. Mas fora isso, a atriz fez um ótimo trabalho e realmente se envolveu com o projeto. Helen Hunt roubou a cena várias vezes dando um show de atuação e emoção.
No geral, um filme emocionante e muito tocante, feito com muito bom gosto.
Curiosidade: Soul surfer para quem esteje se perguntando significa alguém que surfe puramente por prazer, por amar fazer isso. Mas a palavra soul também se refere a fé dos Hamilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários